Geral

10 tendências de decoração para 2020 (e para todos os gostos)

Nos próximos meses veremos cozinhas em tons escuros com móveis de madeira, salas com cores nude, bege, terracota e castanho-chocolate, e casas onde as plantas terão um papel de protagonistas, além de abacaxis ou cactos como elementos decorativos. Apresentamos-te as 10 grandes tendências para 2020 pela mão da revista Houzz.
22 jan 2020 min de leitura

A cozinha

Na cozinha destacam-se os tons escuros nos móveis, mas também a madeira. Em 2020, veremos muitas cozinhas em antracite e preto, nas quais a madeira será utilizada para procurar contraste, por exemplo, em prateleiras abertas ou na bancada de uma ilha.

Casa de banho

Na casa de banho espelhos redondos e lavatórios de linhas orgânicas vão impor-se, a fim de conseguir uma espaço mais sereno.
 

Sala de estar

O teto da sala será protagonista. Poderá destacar-se a moldura ou, para os mais ousados, investir na pintura de toda a área de uma só cor.

 

Quarto

Azul, bege e cinza dominam a decoração dos quartos, em busca de espaços mais serenos e alinhados com o crescente interesse pela natureza e sustentabilidade.
 

Sofá da sala

Sofás cinzentos de estilo moderno e linhas retas serão tendência. Na verdade, nunca deixaram de ser, mas o interesse renovado em espaços minimalistas, sóbrios e relaxantes regressou, como podemos ver nas imagens da Houzz.
 

Papel de parede

Papéis de parede com motivos de vegetais, especialmente na parede da cabeceira vão ganhar adeptos.
 

As cores das paredes

Nude, bege, terracota e castanho-chocolate serão as tendências da decoração da casa em 2020. Estas cores naturais e calmas surgem como resposta ao stress diário e exposição intensa a telemóveis e tecnologia em geral.
 

Acessórios de decoração

O abacaxi, que triunfou há alguns anos como acessório na decoração de casa, está de volta – e é seguido pelo cacto.
 

As plantas

As plantas purificam a casa e são uma boa aposta, especialmente se esta recair em espécies pequenas que requerem pouca manutenção.
 

O aparador está de volta

Sim, o aparador funciona sempre bem numa qualquer sala de estar ou entrada, por ser uma peça versátil e funcional.

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.