Notícias
o mais importante sobre o mercado imobiliário
Notícias
voltar \ As invenções anti-coronavírus chegaram: Skoon, a maçaneta da porta que se limpa sozinha

As invenções anti-coronavírus chegaram: Skoon, a maçaneta da porta que se limpa sozinha

13 mar 2020
As invenções anti-coronavírus chegaram: Skoon, a maçaneta da porta que se limpa sozinha
O coronavírus está a colocar em risco os sistemas de saúde e, é claro, a economia de muitos países. Apesar de ainda não termos muitas informações sobre o Covid-19, todos sabemos que é uma doença respiratória que se propaga através de gotículas, provenientes da tosse ou espirro de uma pessoa infetada. Sabe-se também que as partículas virais sobrevivem por algum tempo nas superfícies. Quanto tempo? Depende de vários fatores, como temperatura e humidade. De momento, os especialistas referem que pod

Dada esta grande duração, não surpreende que uma limpeza extra seja sempre relevante, daí que esta invenção francesa chegue tão oportunamente. Skoon é uma maçaneta que se desinfeta a ela própria sempre que alguém a usa. Quer isto dizer que a próxima pessoa a tocar-lhe vai encontrá-la desinfetada.

Skoon
Skoon

Skoon Smart Handle é como uma maçaneta de porta convencional, com a única diferença de que possui um anel discreto (há cores diferentes) que se move através da maçaneta após cada utilização. Enquanto se move, o anel liberta um desinfetante e um desengordurante, que permite neutralizar germes e a sujidade.

Mas atenção, para utilizá-la a maçaneta da porta deve ser como a que aparece nas imagens, geralmente utilizadas em hotéis, centros de saúde, casas de banho, etc. Como o produto está em fase de lançamento, a empresa está à procura de acordos com hotéis, restaurantes, instituições públicas, hospitais, escolas, etc ... Embora também esteja disponível para particulares.

Para que o anel funcione, basta uma bateria de 9 volts. O produto é recarregado com um aplicador e uma dose é suficiente para vários dias, de acordo com o fabricante.

Como surgiu a ideia para este anel anti-sujidade? A ideia nasceu quando um dos fundadores, Philippe Chaussard, teve que usar a maçaneta da porta de um hotel de luxo que estava num estado lastimável.

Fonte: Idealista News

 

Veja Também