Geral

Decoração de Natal: Cinco truques (muito simples) para deixar a casa ideal

Uma das coisas que mais entusiasma e une a família é, sem dúvida, a decoração da casa. Eis algumas dicas para dar as boas-vindas ao Natal.
13 nov 2019 min de leitura

Natal está a chegar. E uma das coisas que mais entusiasma e une a família é, sem dúvida, a decoração da casa. No artigo de hoje apresentamos cinco dicas simples e úteis, capazes de surpreender os convidados e que um bom decorador certamente aprovaria.

Decora a porta da casa

Esta será a tua carta de apresentação. Podes escolher luzes ou até uma grinalda. Se quiseres fazer uma coroa, enrola galhos em forma de círculo e amarra-os com atacadores ou uma tira de ráfia para dar um toque natural.

A toalha de mesa, branca e bordada

O nosso conselho é simples. Escolhe uma toalha de mesa branca com alguns detalhes bordados - também em branco, claro - e uma loiça de estilo clássico em cores claras. O toque da cor pode ficar para os guardanapos.

 

Dar um toque pessoal à mesa

Como a mesa é um elemento importante, o próximo passo para acertar na decoração é marcar o lugar de cada convidado com um cartão com o nome dele – que poderás amarrar com um cordão ao anel do guardanapo, por exemplo. No pé dos copos coloca estrelas ou pequenos elementos decorativos.

A combinação de vermelho e branco na mesa é infalível, mas se gostares de um estilo mais clássico e festivo, aposta na combinação de dourado, vermelho e verde.

 

Decora com elementos naturais

Frio, neve, floresta ... o Natal identifica-se com elementos naturais. Uma boa ideia para dar um toque acolhedor à decoração é optar pela madeira, pinhas e galhos de pinheiro.

 

Faz a tua casa cheirar a Natal

Natal e, claro, decoração de Natal. Deves brincar com os cheiros e com as tuas memórias. Canela, laranja, abacaxi seco e até pequenos galhos de pinheiro. Uma boa ideia é borrifar alguns elementos decorativos com o aroma que mais gostas.

 

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.