GOVERNO DISPONIBILIZA 4,5 MILHÕES PARA MUDAR JANELAS EM CASAS ANTERIORES A 2006

O novo programa do Governo do Fundo Ambiental vai disponibilizar cerca de 4,5 milhões de euros para apoiar casas construídas até 2006, para torná-las mais eficientes energeticamente como forma de fomentar a atividade económica.
03 set 2020 min de leitura
O valor anunciado esta quarta-feira, dia 2 de setembro, e de acordo com um comunicado divulgado, o ministério do ambiente vai apoiar pequenas obras, como a mudança de janelas ou a colocação de painéis fotovoltaicos. As obras ou compras de material podem ser comparticipadas a 70%, com um limite até 7,500 euros.

Em comunicado é possível ler-se que, “cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 15 mil euros, sem o limite máximo por edifício unifamiliar ou fração autónoma de 7,500 euros”,

O programa que tem como financiamento cerca de 4,5 milhões de euros, começa a funcionar no dia 7 de setembro e está enquadrado no programa de recuperação económica incluído no Orçamento Suplementar para este ano de 2020. O valor divide-se em duas parte e para 2020 serão gastos cerca de 1,75 milhões de euros e em 2021 2,75 milhões de euros.

Segundo a nota, a iniciativa é dirigida “a pessoas singulares proprietárias de frações ou edifícios de habitação, construídos até ao final de 2006”. A partir do dia 2 de setembro, as informações já se encontram disponíveis no site do Fundo Ambiental.

Fonte: Forum Covilhã

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.