Geral

IRS na reta final: prazo para entregar declaração termina a 30 de junho

A maratona de IRS está prestes a acabar. O prazo de entrega da declaração de impostos ao Fisco termina no domingo, 30 de junho de 2019. Se ainda não preencheste o documento está na hora de “arregaçar” as mangas e dar conta do assunto. A data limite está mesmo a chegar.
24 jun 2019 min de leitura

Foi em abril que teve início a campanha de IRS - os contribuintes tiveram este ano três meses para apresentar o documento ao Fisco. Ainda assim, há quem decida deixar tudo para o fim. Se tiveres dúvidas sobre o preenchimento da declaração podes consultar este link. Deves ou não declarar o carro da empresa no IRS? Podem ou não as cauções devolvidas aos inquilinos serem declaradas como gastos? E esconder rendimentos ao Fisco? O que é que acontece a quem o fizer?

O idealista/news preparou ao longo dos três meses de campanha do IRS uma vasta lista de artigos que podem ajudar-te na hora de submeter o documento. Poderás consultar tudo aqui.

PS quer englobar mais rendimentos no IRS

Entretanto, o PS decidiu incluir no seu programa eleitoral às próximas legislativas uma proposta para englobar mais rendimentos em IRS, uma medida que tem vindo a ser reclamada pelo Bloco de Esquerda e o PCP.

O objetivo é alcançar o “englobamento dos diversos tipos de rendimentos em sede de IRS, eliminando as diferenças entre taxas”, de forma a alcançar a “progressividade fiscal” e combater as desigualdades, segundo o documento a que o ECO teve acesso.

De acordo com o programa, analisado pela mesma publicação, o englobamento de outros rendimentos no IRS pretende ser feito de forma faseada, já que o projeto refere a intenção de “caminhar no sentido” do englobamento. Não se sabe, porém, se se esse mesmo englobamento será geral ou apenas dirigido a rendimentos acima de um determinado valor.

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.