Geral

Paga prestação da casa ao banco? Em Setembro volta a descer

A prestação paga ao banco pelos clientes com crédito à habitação indexados a Euribor a três e a seis meses vai descer novamente em Setembro.
02 set 2019 min de leitura
De acordo com a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos, no caso de um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1%, este pagará a partir de Setembro 455,06 euros, o que significa menos 11,58 euros face à última revisão da prestação, em Março.

Já no caso de um empréstimo nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o cliente passará a pagar 454,86 euros, neste caso 6,40 euros menos do que o pago desde Junho.

As taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa. A Euribor a seis meses é a mais usada, seguida da taxa a três meses.

As taxas de juro continuam em terreno negativo e mesmo a acentuar significativamente. Em Agosto, a média da taxa Euribor a seis meses foi de -0,405%, um novo mínimo histórico, e a média da taxa a três meses de -0,408%.

As taxas de juro Euribor têm estado a acentuar o valor negativo depois da indicação do Banco Central Europeu (BCE) de que as taxas directoras se vão manter nos níveis actuais e podem mesmo baixar, o que beneficia os clientes com contratos de crédito com indexante variável (como a Euribor).

Já os bancos, por seu lado, antecipam um impacto negativo no seu negócio.

 

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
captcha
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.