Geral

Regresso às aulas: 5 ideias para criar uma zona de estudo para as crianças

Setembro é um mês de regressos. De regresso ao trabalho, à rotina e, claro, à escola. E talvez esteja na hora de fazer algumas mudanças no quarto das crianças lá de casa, seja porque vão entrar pela primeira vez para a escola, ou porque estão a ficar crescidas. No artigo de hoje apresentamos algumas ideias para que os...
04 set 2019 min de leitura

Peças que se escondem 

Escolhemos esta foto porque é uma das mais gaurdadas pelos utilizadores do Houzz. Como está a meia altura, a estrutura deixa espaço para um módulo de armazenamento na parte de baixo – uma vez que a mesa amovível não ocupa nem mais um centímetro de espaço quando não está a ser utilizada.

Soluções à medida

Neste quarto, uma das paredes foi reservada para um guarda-roupa embutido e uma mesa do mesmo estilo, que, sem ser muito grande, é mais que suficiente e possui bom espaço de armazenamento, graças às gavetas e prateleiras.

Uma mesa grande com linhas simples

Quando os filhos são mais pequenos precisam de passar mais tempo a ler e a fazer os trabalhos de casa. Um espaço personalizado é essencial para que sintam confortáveis. Nada melhor que uma mesa grande de linhas simples colocadas ao lado da janela para aproveitar a luz natural.

Uma mesa dobrável

Outra boa solução personalizada, num sentido semelhante ao proposto pela designer de interiores Susanna Cots, com a mesa amovível, é a que podes ver nesta imagem. Neste caso podes ver uma área de biblioteca utilizada para instalar uma mesa dobrável que, na realidade, também é uma linda escrivaninha.

Mesa de estudo e cabeceira

Num quarto standard, como o que está nesta fotografia, será uma boa ideia colocar uma mesa de estudo que também sirva de cabeceira, e onde os filhos possam deixar o despertador ou o livro que estão a ler. Mais uma vez, menos é sempre mais. Gostamos desta mesa por causa das suas linhas simples e porque tem capacidade de armazenamento suficiente.

Projeto: Kökdeco

F
onte: Idealista News
Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.