Geral

Desfruta do bom tempo: truques e ideias para decorar o terraço da casa

Os longos dias de verão, de sol, calor e refrescos à beira da praia estão a chegar. E porque não trazer esse bem-estar para o terraço, varanda ou pátio lá de casa? Se estiveres à procura de ideias, a nossa recomendação é que definas muito bem o estilo que gostas, colocando os assentos e mobiliário a definir as diferentes...
24 mai 2019 min de leitura

'Tropical chique': escolher um estilo fashion

Assentos de verga, cadeiras de baloiço, tapetes grandes ... e cor, muita cor. O estilo tropical não só transmite calor, mas também a força dos trópicos. Aposta num grande tapete, tecidos em tons de rosa e verde, com motivos vegetais, como folhas grandes de palmeira. Quanto às plantas? Quanto maiores, melhor.

Colocar “lugares” no chão

Para dar um toque jovem ao terraço ou varanda da casa, e evitar a manutenção incómoda, uma boa escolha são os assentos de poliestireno. Como são feitos com um tecido à prova de água, geralmente ficam muito bem ao ar livre. Além disso, são fáceis de limpar. Na verdade, com uma boa mangueira, será fácil limpar rapidamente o terraço.

Projeto: Molins Design

Reserva um espaço para sentar (e descansar)

Sim, um grande sofá no terraço pode ocupar muito espaço e torná-lo menor, ainda assim, pensa em como é prático. Na verdade, podes utilizá-lo como espaço de armazenamento, sendo ideal para definir os espaços num terraço ou pátio. Podes completar a ideia colocando vasos, como nesta foto.

Projeto: Adolfo Harrison Gardens

Utiliza o mobiliário para definir cada área do terraço

Utiliza mobiliário para definir áreas diferentes. E não precisas de muito espaço para fazê-lo – basta escolher os móveis que queres e encaixá-los bem no espaço. Observa este caso, em que estão muito bem definidas a área de refeição e a agradável zona de estar.

Foto: Jordi Folch//©Houzz España

Fonte: Idealista News

 

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
captcha
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.