Geral

Dicas práticas para manter a cozinha sempre organizada

Organizar o espaço, os alimentos e os pequenos eletrodomésticos numa cozinha pode não ser tarefa fácil. Há duas dicas que não podes mesmo perder de vista. A primeira é reservar sempre um espaço para guardar a máquina de café ou a torradeira, e a segunda diz respeito às gavetas: quantas mais, melhor.
30 set 2019 min de leitura

Gavetas e mais gavetas

O importante é que elas suportem muito peso e venham incorporadas com fecho suave. Podes sempre procurar divisórias para o interior das gavetas, para que possas organizar todos os instrumentos por secções. As batatas, por exemplo, devem ser colocadas em cestos de metal, para que deixem passar o ar.

Encontra espaço para uma pequena despensa

Para ter uma pequena despensa, não precisas de muito espaço. Qualquer canto da cozinha pode ser utilizado para ter uma despensa independente. De qualquer forma, em cozinhas muito pequenas, armários altos e elementos como uma coluna servirão como despensa funcional (sim, deves manter o essencial).

Organizar a comida no frigorífico

  • Peixe e carne devem estar sempre na parte inferior do frigorífico;
  • Os vegetais devem estar numa gaveta e a fruta em outra;
  • Deixa os ovos na caixa e coloca o leite na porta do frigorífico;
  • As sobras devem ser colocadas, de preferência, num recipiente de vidro, no meio ou na prateleira superior do frigorífico;
  • Os alimentos congelados devem sempre estar no frio  em recipientes herméticos.

A máquina de café, sempre no lugar

Sabias que, segundo um estudo da Houzz sobre tendências em cozinhas em Espnha, cerca de 30% das pessoas que remodelam a cozinha reservam um lugar para a máquina de café? Sim, esta bebida também faz parte da nossa cultura, sendo aquela com a qual gostamos de terminar as refeições. Portanto já sabes, guarda um espaço para esse objeto essencial.

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.