Notícias
o mais importante sobre o mercado imobiliário
Notícias
voltar \ Truques que valem ouro na hora de remodelar e criar arrumação em casa

Truques que valem ouro na hora de remodelar e criar arrumação em casa

03 dez 2019
Truques que valem ouro na hora de remodelar e criar arrumação em casa
Geral
Sim, há várias formar de criar nichos de arrumação. E muitas vezes é um “processo” mais fácil do que parece.

Objetos fora do lugar ou dispostos em locais de difícil acesso dão um aspeto de desorganização à casaCriar nichos de arrumação, por exemplo, é uma solução prática para arrumar estes objetos, agregando funcionalidade e estética. Existem várias formas de criar nichos de arrumação: em marcenaria, em ‘drywall’, com hastes de metal e prateleiras, painéis, entre outros. Curioso?

Com a ajuda da MELOM*, empresa especializada e líder em remodelação de imóveis, mostramos-te alguns truques que ajudarão, seguramente, a criar arrumação em casa.

Comecemos pelo Hall de entrada, que é a primeira impressão do estilo dos moradores. Dependendo do tamanho e disposição, poderás organizar aqui diferentes objetos, de variados tamanhos. Desde casacos, sapatos, bolsas, decoração e até materiais de desporto – tê-los à mão de forma organizada facilita o dia a dia e não corremos o risco de esquecer algo indispensável.

Pinterest via Melom
Pinterest via Melom

É fundamental ter em conta o espaço que irás dispor para esta forma de arrumação. Paredes maiores comportam soluções maiores, tal como paredes menores necessitam de algo mais leve, de forma a não dar a sensação de diminuição do espaço e para que o ambiente não se torne opressor.

Também os ambientes sociais, como a sala de estar, sala de jantar e cozinha possuem objetos distintos com necessidades de organização em nicho. Uma boa forma de organização destes espaços é através de divisórias de nichos. O ambiente integra-se visualmente com os objetos de decoração organizados, bem como com os materiais utlizados que dão personalidade ao espaço.

Pinterest via Melom
Pinterest via Melom

As varandas transformaram-se na extensão da sala de estar e estão cada vez mais equipadas para este convívio. Os nichos não só organizam a decoração e os jardins verticais como também criam uma barreira visual, resguardando a intimidade do morador. Com propósito estético e funcional, esta solução pode ser decorada com diferentes tipos de materiais. 

Pinterest via Melom
Pinterest via Melom

As escadas são divisores de níveis e o vão abaixo delas oferece outra opção de arrumação. Podemos utilizar este espaço para diversos usos, sendo que se dispormos de pontos de energia no local, as possibilidades aumentam e os materiais utilizados farão a diferença nesta composição.

MELOM GRADDO
MELOM GRADDO

Os corredores são espaços de circulação e nem sempre são aproveitados da melhor maneira. Os nichos de arrumação expõem a decoração, as coleções e dependendo do tamanho e formato podem agregar outra função, como um home office, por exemplo, tão usual nos dias de hoje, transformando este espaço de passagem em multifuncional.

Pinterest via Melom
Pinterest via Melom

Nos quartos podemos de forma simples criar elementos de arrumação. Paredes falsas em ‘drywall’ ou meias paredes são exemplos que podem delimitar espaços, organizando assim os ambientes. Estes elementos, além de serem leves, podem ter nichos de organização facilitando a disposição de equipamentos de TV ou até mesmo como parte de um closet.

MELOM GRADDO
MELOM GRADDO

As casas de banho são os ambientes mais procurados para remodelações onde soluções simples de arrumação são apresentadas em duas opções:

  • Fora da cabine de duche: nichos em ‘drywall’ revestidos em cerâmica, em frente à base duche ou à banheira, organizam os ítens de maior volume como toalhas, cestos com produtos de higiene e decorações.
Pinterest via Melom
Pinterest via Melom
  • Dentro da cabine de duche: nichos encastrados na parede permitem organizar os ítens diários do banho facilitando o uso. Para a criação destes nichos, recomenda-se a profundidade de 8 cm, a altura mínima de 28 cm e a largura deverá ser proporcional à área da parede; analisando sempre se não há passagem de canalizações. 
MELOM GRADDO
 
Veja Também